A General Motors apresentou na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo e que este ano acontece em ambiente virtual, a BrightDrop, nova empresa do grupo automotivo que será focada em veículos comerciais elétricos.
+Cursos livres online do Centro Paula Souza são opção para estudar nas férias
+Super Mario 3D World para Switch terá Cat Mario e Bowser em tamanho gigante
+Covid-19: Taxa de eficácia geral da Coronavac é de 50,38%
A ideia da General Motors é oferecer soluções tecnológicas para melhorar praticamente todo o aspecto do processo de entrega de uma encomenda. Por este motivo, o primeiro produto da BrightDrop não será um carro. O EP1, que chega ao mercado ainda este ano, é um pallet motorizado desenhado para mover objetos de até 91 kg por curtas distâncias.
Já o primeiro automóvel chega apenas em 2022. Será o EV600, uma van elétrica de entregas equipada com as novas baterias Ultium e que terá uma autonomia máxima de até 402 kg, com um espaço interno para cargas de até 16.990 litros, além de trazer equipamentos como um sistema multimídia com tela de 13,4 polegadas e uma sistema de segurança na área de carga com sensores de movimento.
Tudo isso controlado e monitorado via software, permitindo consultar desde a localização e o nível de bateria, até o tipo de uso que está sendo feito de cada equipamento. O investimento levou em consideração a estimativa de que, até 2025, o mercado americano para entrega de encomendas, alimentos e logística reversa irá movimentar mais de US$ 850 bilhões (cerca de R$ 4,5 trilhões).